Produção In Vitro de Embriões (PIV, FIV Bovino)

Nossos Serviços

A Origens BRA possui excelência na Produção In Vitro de embriões (PIV, FIV bovino).

Esta tecnologia envolve uma sequência de passos e eventos:

  1. Os oócitos viáveis são colocados para a maturação in vitro por 22 a 24 horas. Em média, 70 a 80% dos oócitos alcançam maturação (tornam-se aptos para serem fecundados).
  2. A técnica como um todo ficou conhecida por essa fase, a fecundação in vitro (FIV), que inclui a preparação de sêmen para capacitar e separar os espermatozóides vivos. Estes, são co-incubados com os oócitos numa concentração de 1 a 2 milhões por mililitro por um período de 16 a 18 horas. Em média, 60 a 80% dos oócitos maduros são devidamente fecundados. Vale lembrar que a eficiência para a produção de embriões sofre grande influência do sêmen, ou seja, se é sexado ou não, touro escolhido, tipo de preparação, tipo de congelamento.
  3. Segue-se o cultivo in vitro, em que se dá o desenvolvimento dos embriões durante 7 dias. No 6º dia de cultivo é realizada a previsão do número de embriões viáveis. Em média, 30 a 40% dos oócitos fecundados desenvolvem-se a embriões.

Cada uma dessas três etapas é realizada em meio líquido específico e dentro de incubadora com temperatura, atmosfera e umidade definidas e constantes.

Acondicionamento dos embriões em palhetas para transporte (em equipamento próprio). É importante ressaltar que apenas os embriões de ótima qualidade (grau I, pela classificação da IETS – Sociedade Internacional de Transferência de Embriões, em inglês) são enviados para serem transferidos nas receptoras.

Vantagens da OPU/PIV:

  • Aumenta, em média, 12 vezes o número de descendentes de uma fêmea (depende da freqüência de aspirações);
  • Possibilita a diminuição do intervalo entre gerações;
  • Não exige o uso de hormônios nas doadoras;
  • Pode ser aplicada a vacas com até 120-150 dias de prenhez;
  • Otimiza o uso de uma dose de sêmen (sexado ou não) para várias doadoras;
  • Permite a utilização de fêmeas desde pré-puberes até senis;
  • Possibilita a exploração de fêmeas com patologias adquiridas;
  • Viabiliza a obtenção de produtos de fêmeas que não respondem ou não se adequam ao tratamento hormonal da super-ovulação.

 

Consulte-nos sobre essa tecnologia.

Veja nosso portfólio completo.